Seg a Sex das 10:00 às 20:00

211 633 439

Rosácea

A rosácea é uma doença dermatológica muito comum que afeta mais frequentemente mulheres com mais de 30 anos e homens com mais de 45 anos. Não sabemos as causas exactas que a causam, embora a base comum de toda rosácea seja a inflamação e a vermelhidão da pele

É essencial fazer um diagnóstico diferencial adequado, preferencialmente por um dermatologista, pois há casos de lúpus ou outras doenças imunológicas ocultas por trás do aparecimento de rosácea.

Em casos leves, os sintomas habitualmente respondem à utilização de tratamentos tópicos, embora em casos graves ou a longo prazo possam ser necessários medicamentos orais ou mesmo tratamentos com laser vascular específico ou tipo luz intensa pulsada.

Os estudos mais recentes têm demonstrado uma melhora significativa na rosácea tratada com Kleresca®, a terapia biofotónica baseada na fluorescência da luz.

Além disso, uma vez resolvida esta condição, os pacientes com rosácea devem usar dermocosméticos específicos para proteger e prevenir novos surtos. No Cosmétic Lab poderá encontrar os dermocosméticos mais adequados par si escolhidos pelos nossos dermatologistas.

Precisa de ajuda com a sua pele?